quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Oficina de Educação Ambiental


No dia em que se comemora o Dia Municipal da Consciência Ambiental (Brotas), 11 de Agosto, Brotas e Torrinha lançaram o projeto Oficina de Educação Ambiental, ocorrido no prédio do CIAM (Centro de Interpretação Ambiental – Brotas), ressaltando a presença maciça da maioria dos educadores de ambos municípios.

O projeto que tem por objetivo auxiliar na formação dos educadores nesta temática também trás o desafio em criar um programa compartilhado de Educação Ambiental específico com a realidade regional. Os encontros estão agendados até o final do ano, quando irá ser apresentado pelos educadores, secretarias de meio ambiente e secretarias de educação um programa continuado e consequente de educação ambiental.

Este programa servirá principalmente como material de referencia pelos educadores para seus projetos com a comunidade escolar, projetos esses que muitos já realizam.

As oficinas seguirão uma metodologia e material já elaborado pelos projetos regionais coletivos educadores e terá apoio da ONG Instituto Pró-Terra e ONG Movimento Rio Vivo.

Para a Secretária de Meio Ambiente de Brotas, Alisângela Spigolon o grande número de inscritos na oficina de Educação Ambiental representa o interesse dos educadores em aprimorar seus conhecimentos e também a credibilidade e responsabilidade das Secretarias (educação, meio ambiente e agricultura de Brotas e de Torrinha) em montar e desenvolver este projeto. “estou muito honrada em estar à frente deste projeto.” A Diretora do Departamento de Educação e Cultura de Torrinha, Rose Vasselo reforça a importância de desenvolver este projeto em parceria entre os dois municípios, diz: “como é gratificante superar essas dificuldades com responsabilidade e comprometimento com o trabalho de todos os educadores de nosso município. Estou feliz em contar com a presença de muitos educadores de Torrinha, tanto da Rede Municipal, como Estadual de Ensino e também representantes de entidades como APAE e Casa da Criança neste projeto que estamos desenvolvendo com todo carinho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário