quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COMDEMA de Brotas realiza visita monitorada ao Aterro Sanitário


Na tarde do ultimo dia 02 de agosto, membros do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Brotas) realizou uma visita monitorada ao Aterro Sanitário. A visita que faz parte das ações que pontuam no Programa Estratégico do Governo do Estado de São Paulo, Programa Município Verde Azul, segue alguns critérios utilizados pela CETESB, a qual fiscaliza toda ação com impacto ambiental. Durante a visita os membros puderam observar e anotar os pontos forte e os que precisam se adequar.

O Aterro Sanitário de Brotas funciona com condicionamento de resíduos domiciliares depositados em valas e tem vida útil projetada para 2025. Junto com o funcionamento do Aterro está a logística de coleta e encaminhamento adequado dos materiais, como os materiais recicláveis, os pneus, resíduos de construção civil e/ou resíduos de saúde que seguem destinações distintas que não a este local.

Para os participantes as condições de melhoria efetuadas pela administração atual no local são evidente e acreditam que o aterro melhorou muito desde a ultima visita realizada no começo do ano.

A Secretaria de Meio Ambiente e Presidente do COMDEMA, Alisângela Spigolon afirma: “Toda a equipe da Secretaria junto com todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Brotas tem se comprometido e vem apoiando nas ações de melhoria das condições para adequação do Aterro Sanitário de Brotas. Tenho certeza que juntos vamos conquistar notas melhores para este local. Brotas merece esta atenção.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário