quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Brotas é referência ambiental no Censo da Economia Verde


O Dia Municipal da Consciência Ambiental, 11 de Agosto foi comemorado junto com os educadores da rede municipal de educação com o inicio do projeto  Oficina de Educação Ambiental e com a entrega Oficial à Prefeitura Municipal de Brotas dos Resultados do Censo da Economia Verde realizada em Brotas pela empresa Made in Forest do Brasil, sendo Brotas referência em seus resultados em relação a todo o Brasil.

O estudo iniciou em outubro do ano passado, e após uma minuciosa revisão dos dados pela secretaria de meio ambiente e secretaria de turismo a partir de maio de 2012 pode evidenciar e concluir este trabalho.

O levantamento consistiu em identificar os principais atores sociais e ambientais que se enquadram dentro da proposta do Censo da Economia Verde, realizando reuniões e treinamento da equipe de trabalho para aprimorar os dados e lançar na rede ambiental, com perfis em pagina da web valorizando e agregando valor ao trabalho de cada ator ou empresa identificada neste setor.
Para saber mais sobre esses resultados, é possível acessar a página www.madeinforest.com e fazer uma busca com nome  Brotas. A página é traduzida para cinco idiomas diferentes tornando este um trabalho internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário