quinta-feira, 14 de junho de 2012

Rio + 20 e Economia Verde foram temas da Palestra da Semana do Meio Ambiente Brotas


Na noite do dia internacional do Meio ambiente (05/06) se reuniram no CIAM (Centro de Interpretação Ambiental) um grupo muito expressivo de educadores, líderes e autoridades para falar da importância ambiental de Brotas no cenário mundial. O palestrante Martin Mauro, da empresa Made in Forest, tratou o tema com propriedade e informações que foram esclarecedoras aos presentes.

A economia verde é um dos principais temas de discussões da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre o Clima e Desenvolvimento Sustentável, a ser realizada em Junho próximo, no Rio de Janeiro. Iniciado em Jan/12, o município de Brotas, pioneiramente no Brasil, decidiu realizar um Censo da Economia Verde, visando identificar quais as empresas, cidadãos, profissionais e iniciativas existentes em Brotas, que já praticam, em variadas formas, atividades que promovem o desenvolvimento econômico, aliado ao meio ambiente. A empresa Made in Forest, de São Paulo, especialista em Economia Verde, foi a parceira da Prefeitura nesse trabalho.

Os resultados preliminares do Censo da Economia Verde em Brotas foram muito positivos e será comentado durante a conferencia Rio + 20. “Isso significa que Brotas está no caminho certo, agradecendo a participação e envolvimento de todos neste processo e também nesta palestra” afirma Alisângela Spigolon, Secretária de Meio Ambiente do município. “Brotas está demonstrando que é sim possível conciliar desenvolvimento, geração de empregos sustentáveis e meio ambiente. Um exemplo a ser explorado na Rio+20” completa o Prefeito Municipal Alexandre Schiavinato.

As empresas e cidadãos que estão sendo identificados no Censo vão criar uma página com seu perfil na rede ambiental Made in Forest. Essas páginas são traduzíveis automaticamente em 51 idiomas oferecendo ao turista internacional amplo acesso às informações de seu interesse. O relatório final do Censo da Economia Verde de Brotas, estará disponível para a população e sociedade a partir de Agosto 2012.

Para conhecer mais sobre este projeto acesse: www.madeinforest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário