sexta-feira, 15 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente Brotas 2012 foi um sucesso!!!!


De 04 à 09 de junho foi comemorado a Semana do Meio Ambiente Brotas 2012 (SMA 2012), uma realização da Prefeitura Municipal de Brotas. Idealizada e realizada através da Secretaria de Meio Ambiente obteve grande participação e envolvimento de lideres da comunidade de nosso município.

Já no inicio de semana (04) foi lançado pela Secretaria de Meio Ambiente, o projeto RE-Entulho, que consiste em orientar os profissionais da construção civil para a separação dos materiais nas obras. A receptividade foi super positiva e a causa abraçada pelos trabalhadores nas obras visitadas. Ainda neste dia a Secretaria de Meio Ambiente participou do evento de entrega da “RPPN Floresta das Águas Perenes” realizado pela International Paper, na presença de autoridades Estaduais e Municipais e com reconhecimento internacional.

No dia Internacional do Meio Ambiente, 05 de junho em parceria com a Secretaria de Turismo e Educação, trouxe para Brotas a palestra com a temática Rio+20 e economia verde foi ministrada pelo consultor Martin Mauro da empresa Made in Forest, apresentando a um publico formado principalmente por educadores, autoridade e líderes da comunidade, mostrando mais detalhes de como Brotas é vislumbrada no cenário ambiental.

No dia 06 as comemorações da Semana do Meio Ambiente se concentraram na arrecadação de óleo de cozinha usado, realizado junto com a Secretaria de Educação e com as escolas do município, incentivada por sorteio de brindes para os participantes. A Campanha que foi uma parceria da APAE de Brotas, Empresa Re-Óleo e com a ONG Movimento Rio Vivo, no projeto Óleo Vivo arrecadou mais de mil litros de óleo de cozinha usado. Para a Secretaria de Meio Ambiente esta arrecadação foi extremamente positiva por evitar que todo esse óleo usado fosse encaminhado na rede de esgoto ou descartado inadequadamente, poluindo as águas do Rio Jacaré Pepira Mirim.

Para encerrar as atividades da SMA 2012, no dia 09 de junho, portanto sábado, ocorreu o sorteio dos brindes durante a Feira do Agricultor Familiar, que acontece todos os sábados na Praça do CIAM, numa ação da Secretaria de Agricultura. Em parceria com a ONG Movimento Rio Vivo e com o Programa de Rádio Viola Caipira, de Torrinha, representado por Hélio Teixeira, a Feira do Agricultor recebeu a dupla de violeiros “Ferreiro e Ferreirinha” que enriqueceram o evento com nossa cultura regional, uma autentica moda de viola, tocada e cantada ao vivo.


Ganhadores. Todos os brindes foram cedidos pela empresa RE-Óleo projeto Óleo Vivo:  Darlan da Silva Pires – Máquina fotográfica; Nicole Napolis – Rádio AM/FM; Jussara Rodrigues da Silva – Celular desbloqueado Dual Chip; Peterson de Brito – Bicicleta marcha; Guto – MP4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário