sexta-feira, 15 de junho de 2012

Brotas recebe Conselho Gestor da APA Corumbataí


Na manhã desta última quarta-feira (13), foi recepcionada pela atual administração, representada pela Secretaria de Meio Ambiente de Brotas, no Centro de Interpretação Ambiental mais uma reunião Ordinária do Conselho Gestor da APA Corumbataí, com a presença de representantes dos municípios pertencentes a esta Unidade de Conservação de Uso Sustentável, sendo os municípios de São Carlos, Botucatu, Torrinha, Rio Claro, Itirapina, Dois Córregos, Santa Maria da Serra, Corumbataí, Jau e Brotas.

Dentre os assuntos abordados e grande relevância para a região, foi o andamento dos trabalhos do GT de resíduos sólidos, onde vem sendo pensado conjuntamente com outros municípios estratégias de gestão regional do destino correto dos resíduos de acordo com sua origem. Estas discussões são extremamente importantes uma vez que todos os municípios que integram a unidade de conservação de uso sustentável, a APA Corumbataí deverá ter este programa regulamentado até meados de setembro deste ano, segundo legislação federal. A conversa com outros municípios de mesmo porte e a troca de experiências para atingir as necessidades reais de cada um é importantíssima para bons resultados de cada município.

Ainda foram discutidos os resultados preliminares do processo de licenciamento ambiental da expansão das áreas de cultivo de cana de açúcar dentro dos limites da APA, pela empresa Paraíso Bioenergia S/A.

Para encerrar as discussões do grupo gestor sugeriu-se a criação do (GT) grupo de trabalho de Educação e Divulgação com exposição das peças publicitárias já pensadas e as que ainda precisam ser melhoradas. Além da aprovação positiva para a criação do GT, vários membros já se inscreveram para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário