quinta-feira, 14 de junho de 2012

Brotas ganha sua primeira RPPN “Floresta das Águas Perenes”


Nesta semana onde o mundo destaca as questões ambientais, a International Papel (IP) América Latina cria uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), intitulada “Floresta das Águas Perenes” e é a primeira do município de Brotas.

Numa área de 793 hectares de floresta nativa registrados por meio da resolução 76 da Secretaria Estadual de Meio ambiente e, como RPPN, significa que permanecerá intocável para sempre, com o objetivo de conservar a biodiversidade e proteger uma relevante bacia hidrográfica. Estudos realizados em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apontam dados relevantes em relação à fauna e flora da área: já foram identificadas 112 espécies de aves e 12 espécies de mamíferos.

Segundo Armando Santiago, diretor florestal International Paper América Latina por nota, A RPPN “Floresta de Águas Perenes” é um marco na história de mais de 50 anos da IP no Brasil. “Sabemos que nossos desafios não param por aqui. Assim como trabalhamos para alcançar a excelência operacional em nosso processo produtivo, também buscamos a excelência no manejo das nossas áreas naturais, por meio do desenvolvimento contínuo. Temos esse compromisso e essa responsabilidade.”

Alisângela Spigolon, Secretária do Meio Ambiente, relata: “Participar deste momento, além de prazeroso foi um orgulho para mim, que acompanho o trabalho da IP e do seu comprometimento com o meio ambiente. Em nome desta administração e do , parabenizo a empresa e todos os seus profissionais pelo Exemplo e por este presente à Brotas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário