quinta-feira, 31 de maio de 2012


Cada litro de óleo de cozinha tem a capacidade de poluir até hum milhão de litros de água. O descarte do óleo usado diretamente no esgoto dificulta os processos de tratamento das águas residuárias e pode causar entupimento nas tubulações ou refluxo dos resíduos.

Preocupados com a gestão do resíduo de óleo de cozinha usado e seu impacto no meio ambiente, a ONG Movimento Rio Vivo junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente idealizaram o Projeto Óleo Vivo.

O projeto tem como objetivo dar a destinação correta ao óleo usado, além de promover a conscientização da comunidade e dos estabelecimentos comerciais para a importância da coleta e do descarte apropriado.

A empresa parceira, Re-óleo é responsável pelo fornecimento dos recipientes para descarte do óleo de cozinha utilizado, coleta, transporte e destino do mesmo para a produção de biodiesel e insumos agrícolas.



A execução do projeto ocorre através da coleta mensal dos galões identificados em estabelecimentos comerciais cadastrados e das garrafas PET colocadas pela população nos ecopontos.
Durante a Semana de Meio Ambiente 2012, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente propõe uma campanha envolvendo as escolas e a comunidade em geral em uma grande coleta, com sorteio de brindes

Nenhum comentário:

Postar um comentário